Gestão Empresarial

Produto de gestão para processos fabris e comerciais, por meio de soluções modulares pré-desenvolvidas para todas as áreas de um negócio (indústrias, atacadistas e distribuidores). Por meio dessa solução, é possível centralizar as informações e integrar os setores da organização, possibilitando acesso ágil, eficiente e confiável.

Conheça as soluções para algumas áreas contempladas pelo sistema.

Engenharia

Definição das especificações técnicas dos produtos e processos, detalhando etapas de desenvolvimento, calendários, máquinas da produção, insumos, estruturas e fichas técnicas.

Chão de fábrica

Oferece monitoramento total sobre a fábrica, exibindo indicadores da produção baseados em critérios de produtividade, eficiência, atrasos, qualidade, utilização, níveis de parada, motivos de refugo, entre outros.

MRP2

Viabiliza o planejamento da produção, calculando as demandas de material e a capacidade de fábrica simultaneamente, o que permite reduzir prazos de entrega e estoques, além da priorização de ordens de produção e pedidos de venda.

Compras/Suprimentos

Possibilita o planejamento, a programação e o controle dos materiais, recursos operacionais e atividades da produção da empresa, integrando as áreas de estoques, compras e chão de fábrica.

Estoque

Permite o controle de lotes nas entradas e saídas de materiais, apresentando a rastreabilidade total por produto, além de permitir o controle de lotes e data de validade. No segmento de comércio, possibilita o controle do estoque mínimo, gerando pendências de análises para a tomada de decisão, do armazenamento e da logística, do custo de estoque e do inventário.

Comercial

Facilita o processo de venda, pois permite acesso rápido a uma classificação específica do produto de forma personalizada para diferentes mercados, bem como ao histórico de venda. Rápida e simples, a ferramenta gera análises de cotação e um orçamento que evidencia os dados de custo fixo, além de possibilitar a gestão do crédito do cliente.

Backoffice

Garante integração dos dados de toda a empresa, por meio de processos automatizados que eliminam o uso das interfaces manuais, o que reduz custos, incidência de erros e tempos de resposta. Isso significa que, a partir da emissão da nota fiscal, todo o processo que engloba o fluxo de caixa, por exemplo, é alimentado automaticamente. Por isso, o sistema otimiza o fluxo da informação e o processo da tomada de decisão. Ao suprimir redundâncias de atividades, suporta todos os aspectos de gestão financeira, permitindo que os gestores visualizem as movimentações efetuadas em toda a empresa, inclusive nas filiais. Por meio desse sistema de gestão, é possível obter o controle de:

Financeiro

  • Fluxo de caixa: Tem a capacidade de trabalhar com diferentes contas bancárias e promove o gerenciamento do adiantamento de recebíveis.
  • Banco: Faz a importação dos arquivos da movimentação de extrato, o que facilita a conciliação bancária e relaciona as movimentações diretamente com a contabilidade.
  • Contas a Pagar: Aprovação por usuário para liberação pagamentos; integração de pagamentos com bancos (SISPag); controles de créditos de fornecedores; previsão de pagamentos; fechamentos mensais com bloqueio de resultados; gráficos de pagamentos e relatórios de títulos com datas retroativas, integração de folhas de pagamento e vales.
  • Contas a Receber: Movimentações integradas de cobranças bancárias (todos os bancos); remessas e retornos automáticos (CNAB); boletos gráficos; controle de créditos de clientes; transações e prorrogações de duplicatas; controle de nota de débito (cartório – juros); controle de comissões de representantes; fechamento com conciliação de valores; resultados por grupo de clientes e gráficos de recebimentos; antecipação de recebíveis.
  • Faturamento: Nota Fiscal Eletrônica (NFe) gerada automaticamente dos pedidos; cancelamentos, cartas de correção, manifestação da NFe; EDI integrado; e geração de minutas de despachos de transportes.

Contabilidade

Trabalha contabilidade de custos, lançamentos automáticos parametrizados, históricos padrões, vinculação do plano de contas conforme SPED, balancetes de verificação, balanço patrimonial, demonstrativo de resultados e fechamento de período em exercício. O sistema também executa mais de um plano de contas ao mesmo tempo.

Fiscal

Viabiliza um banco de informações que contribui para a auditoria, a análise e a validação dos dados inerentes ao setor, atendendo as exigências do sistema tributário. Possibilita, ainda, o controle de manutenção das operações, a geração de relatórios personalizados e um modelo de integração simples e de fácil conectividade. (Vide produto Fiscal)

Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato: